Bolinho de mortadela é um ótimo petisco para servir como lanche
O bolinho de mortadela é uma opção de aperitivo fácil e delicioso para servir como lanche ou inovar no cardápio de salgadinhos de festa, além de ser um ótimo petisco para acompanhar drinks e cervejas em reuniões com amigos em casa. A receita é tão prática que a massa bem temperada é feita com batata cozida, o que também torna o salgadinho um petisco barato e com bom rendimento. É possível fritar o bolinho de mortadela por imersão ou na airfryer.
Aposte na Mortadela Seara e batatas asterix para garantir o sucesso do bolinho
A Mortadela Seara é a melhor opção para recheio de salgadinho frito. Feita com carnes de qualidade, tempero marcante e ingredientes selecionados, o produto ainda tem um aroma irresistível.
Já para fazer a massa de batata, a asterix é a mais indicada, pois ela tem um alto teor de amido e pouca umidade, características que favorecem o preparo de massas e frituras com uma textura mais firme e ideal. Para escolher as melhores batatas, verifique se a casca está lisa, firme e sem sinais de mofo.
Incremente o bolinho de mortadela com queijo
Para deixar o bolinho de mortadela ainda mais irresistível, a dica é acrescentar pedacinhos de queijo ao recheio. A muçarela e o queijo prato são as escolhas mais acessíveis e fáceis de se ter em casa, mas se quiser dar um sabor especial, vale apostar no queijo provolone.
Como fazer bolinho de mortadela frito: imersão em óleo ou airfryer
Nesta receita, o bolinho de mortadela é frito por imersão em óleo para garantir uma massa dourada e crocante, mas nada impede que você utilize a airfryer para isso. Basta preaquecer a fritadeira por 5 minutos a 200°C, depois acomodar os bolinhos no cesto – dê um espaço considerável entre eles para não grudar – e programe o aparelho para fritar por 20 minutos a 200°C. Na metade do tempo, vale abrir o cesto e inverter o lado da superfície para dourar uniformemente. Quando completar o tempo, basta retirar com cuidado e consumir!